Compartilhe
Pernambucana transforma em tirinhas comentários engraçados dos filhos
A ideia, que a princípio deveria ser apenas uma forma de registrar boas memórias, virou um sucesso nas redes sociais

 

Por: Viver/Diario – Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/02/2016 18:50

Julianna pretende lançar revistinhas com as tiras. Foto: Facebook/Reprodução
Julianna pretende lançar revistinhas com as tiras. Foto: Facebook/Reprodução

Entre uma brincadeira e outra, Pedro, 8 anos, e Luísa, 4 anos, inspiram a mãe, Julianna Rodrigues, a traduzir em tirinhas o lado mais lúdico dos filhos. Basta um comentário engraçado para que a pernambucana compartilhe, através da página no Facebook Família em tiras, as cenas que viveu com as crianças. “Desde que meus filhos eram bem pequenos, eu tenho o costume de anotar as coisas divertidas que eles dizem para mostrar a amigos”, comenta.

A ideia, que a princípio deveria ser apenas uma forma de registrar boas memórias, virou um sucesso nas redes sociais. “Eu comecei a postar no Facebook e as pessoas curtiam, compartilhavam e comentavam. Então, fiquei com vontade de fazer mais tirinhas”, lembra a servidora pública.

Antes de desenvolver o projeto, a pernambucana nunca tinha se aventurado com a arte: “Vi uns sites que tinham tirinhas prontas. Em um mês, ganhamos mil seguidores”. Em pouco tempo, mães de vários estados brasileiros começaram a entrar em contato com Julianna Rodrigues para dar sugestões de postagens. “No começo, eram histórias dos meus filhos, mas depois começaram a contar situações para eu transformar em desenho”, completa.

Ao todo, a página Família em tiras soma 33 mil curtidas. Com o sucesso, a pernambucana decidiu criar um site para hospedar o material. No portal, crianças encontrarão uma sessão com desenhos para imprimir. “A ideia é que elas criem as próprias tirinhas”.

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *