Campanha de sensibilização à perda gestacional e neonatal.

Compartilhe

Família em Tiras, em parceria com as páginas Do Luto à Luta: apoio à perda gestacional e neonatal e Temos que falar sobre isso, promove uma campanha para sensibilização à perda gestacional e neonatal.

Foram criadas tiras psicoeducativas apresentando como as famílias vivenciam e como gostariam de vivenciar a assistência prestada nesses casos, com o objetivo de sensibilizar profissionais de saúde, familiares e amigos, já que existem estudos relacionando a falta de preparo e cuidado como prejudiciais no processo de elaboração do luto.

“Desejamos trazer possibilidades de atendimento sensível, atencioso e cuidadoso que preserve a autonomia e dignidade humanas nas suas escolhas, para que assim o luto possa ser vivenciado, pois estará sendo reconhecido, autorizado e legitimado”, explica Larissa Lupi do grupo Luto a Luta: apoio à perda gestacional e neonatal.

perda-gestacional

perda-gestacional perda-gestacional perda-gestacional

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

1 comment on “Campanha de sensibilização à perda gestacional e neonatal.”

  1. Bruna Responder

    Bela iniciativa! Também se faz necessário falar sobre a morte! Admiro ainda mais vcs! Perda gestacional existe e merece ser tratada com devido respeito!!!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *